domingo, 4 de novembro de 2007

A importância da Água


No dia dezasseis de Outubro de 2007, o senhor da revista “Nosso Amiguinho”, esteve na minha escola, E. B. 1 de Borba de Godim, para nos falar e mostrar um filme sobre a importância da água.
Fiquei a saber muitas coisas, tais como:
- a água pode encontrar-se na Natureza nos estados sólido, líquido e gasoso;
- mais de 70% do nosso corpo é água;
- a maior parte da superfície da Terra está coberta de água, só uma parte, 2,5%, é água doce e apenas 0,007% é potável;
- …
Por isso, devemos ter muitos cuidados com a água:
- não deitar produtos químicos na pia nem na Natureza;
- tomar duche rápido, em vez de banho de imersão;
- não deixar as torneiras a pingar;
- ligar as máquinas de lavar roupa e loiça só quando estiverem cheias;
- regar as plantas logo de manhã ou à noite;
-…
Para prevenir doenças devem lavar-se as mãos, especialmente, antes das refeições.
Concluindo, como todos os seres vivos (homem, animais e plantas) necessitam da água para viver, devemos preservá-la.

Nota: Para fazer este trabalho, também consultei revistas de “Nosso Amiguinho”.



A ÁGUA

Na água vou mergulhar
Água limpa e fresca.
Nela vou brincar até me fartar.

Com água, vou regar
As flores do meu jardim.
Elas vão enfeitar
A minha sala de estar.

A água vou saborear,
Água limpa e fresca.
À fonte a vou buscar
Para me deliciar.

Água fresquinha
Água docinha
Água saborosinha
Água limpinha

Água
Gostosa
Unica
Apetitosa


Inês

Sem comentários: